top of page

CITinova

Produção de
conhecimento
Estímulo à participação
da sociedade

Projeto multilateral tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável nas cidades brasileiras por meio de tecnologias inovadoras e planejamento urbano integrado. Como um dos parceiros coexecutores do projeto, o Programa Cidades Sustentáveis tem o compromisso de desenvolver e aprimorar um ambiente web que disponibilize ferramentas e conteúdos de apoio à gestão e ao planejamento municipal – a Plataforma Cidades Sustentáveis.


Estruturada em módulos temáticos, a plataforma consiste em um espaço de capacitação, estímulo, mobilização, informação e organização de atividades envolvendo sociedade civil, poder público, instituições técnico-científicas e iniciativa privada.


No âmbito do CITinova, foram lançados em 2021 o Guia de Indicadores para a Gestão Pública e o módulo e o guia de Parcerias com o Setor Privado. No período, o sistema da plataforma também recebeu melhorias e aprimoramentos, ao incorporar novos recursos e funcionalidades. Também foram realizadas oficinas de capacitação para gestores públicos e técnicos das prefeituras signatárias do PCS.

bottom of page